Meigamente Sexy

sábado, 8 de fevereiro de 2020

Como se organizar na faculdade em 2020

Olá meus amores, mais um ano se iniciando e logo mais as férias dos estudantes chegarão ao fim, pensando nisso eu resolvi trazer algumas dicas que uso e abuso pra tentar me organizar na faculdade durante o ano e que te ajudarão durante todo o curso. Então bora que esse ano é o NOSSO ano de vencer, por conta disso já vamos nos preparando antes mesmo das férias acabarem.


Organize seu pc

A primeira dica é de lei pra qualquer estudante universitário. Crie pastas no seu computador organizada por períodos e dentro de cada pasta crie novas com as matérias correspondentes. Dessa forma você deixa seu pc de estudos mais organizado, com arquivos guardados em um lugar certinho, que além de te ajudar a achar com mais facilidade (seus textos, trabalhos etc.) você ainda pode consultar seu material dos períodos passados sem dificuldade. 

Organize seu celular

Minha dica número dois é bem parecida com a primeira, porém vai ajudar a organizar seus arquivos no celular. Durante cada período faça as pastas de cada matérias no seu celular, e assim você pode guardar áudios, fotos e os arquivos pdfs que você pode querer consultar durante as aula. Assim não deixa nada se perder na galeria do seu celular.

Caderno organizado

Se você ainda é daqueles, como eu, que aprende melhor escrevendo e anotando, pode ter certa dificuldade de manter um caderno organizado, por acabar escrevendo correndo durante a aula. Pra que isso não aconteça mais, a dica que eu dou é usar folhas de rascunho para anotar ao invés de escrever direto no caderno. Assim você pode passar a limpo depois, inclusive repassando coisas do pdf que você considerou importante e deixando sua anotação mais clara ainda pra você entender durante seus estudos. Eu sempre compro folhas de fichário e uso em uma prancheta, dessa forma eu ainda levo menos peso pra faculdade, pois não preciso andar com o caderno e uso ele pra estudar em casa mesmo.



Grave as aulas

A terceira dica é gravar o áudio das suas aulas. As vezes durante as aulas a gente deixa passar uma informação ou outra despercebido e não entendemos ou não anotamos. Gravando o áudio das aulas você pode ouvir com calma em casa, consultando o material e anotando com calma qualquer informação que você considerou importante. Eu faço isso demaaaaais e me salva muito.

Mas vale lembrar que você precisa de permissão para gravar as aulas, pois o conteúdo é de direito do seu professor. Geralmente eles deixam claro logo no inicio das aulas se permitem ou não. Mesmo que permita você tem que ter o bom senso de não repassar e muito menos utilizar para fins lucrativos. Respeite o seu professor e o conteúdo das aulas dele ♥


Prazos

Quando falamos em organização não podemos deixar de pensar em calendários, agendas. Pra que você não perca datas e prazos você pode usar um planner ou até mesmo os lembretes do seu celular. Tente sempre anotar as datas importantes do calendário que a faculdade disponibilizar ou imprimi-lo. Mas é importante que você possa consultar ele com facilidade, então você também pode tirar foto e guardar na pasta da faculdade no seu celular.



Fotos

Use a tecnologia a seu fator hahaha a câmera do nosso celular é uma forte aliada. Com ela além de você poder tirar foto do quadro quando necessário, você pode fotografar textos, mapas mentais ou o seu próprio caderno e ler no transporte etc. Não gosto de fazer resumos e mapas digitais, por isso eu gosto de tirar foto e assim eu consigo ler até em pé no transporte público se necessário. Em semana de provas isso ajuda demais. E sempre guardando nas pastinhas certas hen!

Bom gente, essas são algumas da dicas que eu uso e que me ajudam durante o ano. Mas além dessa organização é bom que a gente não empurre com a barriga trabalhos, não procrastine, leia os textos necessários e enfim. É difíiiicil, mas a organização melhor mesmo é não esperar o final dos prazos se aproximar, e tentar nos adiantar sempre. Não deixe pra fazer amanhã o trabalho que você pode fazer hoje, eu juro que vou tentar kkkk. 

É isso galera, feliz ano novo e vamos que vamos que 2020 vai ser nosso melhor ano. Boa sorte a todos nós ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário abaixo, vou amar saber um pouquinho da sua opinião ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...